quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Livro Educação Musical e Práticas Instrumentais é lançado terça-feira, 19 de setembro, no campus Juazeiro do Norte

Quinta, 14 Setembro 2017 11:31
O Núcleo de Estudos em Educação Musical (NEMus) lança o livro Educação Musical e Práticas Instrumentais, no dia 19 de setembro, às 9h30, no auditório do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A obra, organizada pelos professores do curso de Música da UFCA, Antônio Chagas e Robson Almeida, reúne artigos de docentes e discentes de seis instituições de ensino superior, UFCA, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Tocantins (UFTO), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
O livro apresenta diferentes formas de se pensar o ensino de instrumentos musicais, a partir de um diálogo entre a prática, a performance e a educação musical. De acordo com o professor e organizador da obra, Antônio Chagas, “não existe um modelo de performance, interpretação e formação musical, mas diferentes fluxos artísticos e culturais que compõem a formação de um instrumentista”. Nessa perspectiva, a obra busca refletir sobre aspectos importantes, que vão além da técnica, para a formação do músico.

NEMus

O Núcleo de Estudos em Educação Musical (NEMus) é um grupo de pesquisa da Universidade Federal do Cariri (UFCA) formado em 2015. O grupo possui duas linhas de pesquisa: Aprendizagem Musical Compartilhada e Práticas Metodológicas para o Ensino de Instrumentos, com orientação dos professores Robson Almeida e Antônio Chagas. Neste semestre, os encontros do grupo ocorrem semanalmente, às quartas-feirasàs 13h, na sala G116 (bloco roxo).
Serviço

Lançamento do livro Educação Musical e Práticas Instrumentais

Data: 19 de setembro
Hora: 9h30
Local: auditório do campus Juazeiro do Norte da UFCA
FONTE: UFCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário